Você está em: Home / Destaque / Sispmur vai entrar com ação coletiva em favor de todos os seus filiados

Sispmur vai entrar com ação coletiva em favor de todos os seus filiados

11 de novembro de 2013

Objetivo é receber as perdas salariais na conversão da URV para o real

Em 1994, o governo federal instituiu a mudança do cruzeiro para a Unidade Real de Valor (URV), e por conseqüência a nossa atual moeda o “real”. Mas alguns e estados e municípios criaram regras diferentes para converter os salários dos servidores.

No estado do Rio Grande do Norte a perda foi 11,98%. Em setembro deste o ano o Supremo Tribunal Federal (STF), julgou favorável aos servidores daquele estado. Os magistrados foram unânimes em votar contra a autonomia da lei estadual, o placar foi nove votos a zero, favorável aos servidores do referido estado.

Aqui em Rondonópolis o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), vai entrar na justiça com uma ação coletiva pedindo a correção dos vencimentos dos servidores públicos municipais. Rubens não tem o percentual da perda. Mas ele garante que o sindicato vai entrar com uma ação coletiva em nome de todos os servidores, que estão no serviço público desde a época da mudança do plano real. “Não podemos é ficar de braços cruzados precisamos saber da situação dos servidores. Os direitos dos trabalhadores serão cobrados na justiça. E ação será favorável à todos servidores filiados que estão em serviço desde aquela época”, disse Rubens Paulo.