Você está em: Home / Destaque / Vereadores pedem aos servidores que fiquem vigilantes 24 horas por dia

Vereadores pedem aos servidores que fiquem vigilantes 24 horas por dia

6 de dezembro de 2013

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), se reuniu comos vereadores na tarde desta quinta-feira(05), no auditório da Câmara Municipal. Na oportunidade o sindicato pediu apoio dos legisladores nas votaçõesdos Planos Cargos Carreiras e Salários (PCCS), dos servidores .

Durante as discussões os vereadores hipotecaram apoio aos servidores, mas foramincisivos ao pedir que tanto o sindicato quanto os servidores fiquem atentos, em relação ao tempo. “Não podemosgarantir que não, votaremos os PCCS este ano. Pedimos que vocês fiquem vigilantes”, disse o vereador Mauro Campos do PT.

Os demais vereadores afirmaram que estão ao lado dos servidores, e , garantiram que nada será votado sem antes ter o consenso da maioria dos servidores e do sindicato. Mas há um contraste, o professorMarco Antonio, mostrou para todos que estavam presentes, que a Câmara já votou em primeiro “turno”, o PCCS dos coordenadores pedagógicos. O professor foi contestado pelo vereador Fulo, que justificou. “ Esse documento não é o PCCS, ainda, votamos em primeira votação, mas depois decidimos retirar da pauta e colocamos para a segunda que seria para finalizar. Vamos analisar direito e depois decidiremos”, defendeu Fulo.

O vereador Aristóteles Cadidé líder do prefeito da Câmara, disse que não vai ser conivente com nada que retire direitos dos trabalhadores. “Sou líder do prefeito nesta casa, mas não vou compactuar com nada que retire nenhum direito adquirido dos servidores”, declarou Cadidé.

A secretária de Educação Ana Carla, foi bastante criticada pelos servidores. A SEMED indo contraria aos interesses dos servidores da pasta. O maior questionamento é dos profissionais que atuam na educação infantil.

Participaram da audiência, os vereadores; AristótelesCadidé, Fulo, IbrahinZaher, Reginaldo Santos, Dico, Jailton do Pesque e Pague, Mauro Campos, Cláudio da Farmácia, Elton Mazetti, Thiago Silva, Thiago Muniz, Cido Silva e Adonias Fernandes. Os vereadores Milton Mutum e RonniMagnani, estiveram presentes, mas fizeram parte da mesa de discussão.
Ficou agendado para o sindicato formar uma comissão e acompanhar a ordem do dia da próxima sessão, devido o feriado aniversário de Rondonópolis, a ordem será discutida na manhã da quarta-feira (11), dia da sessão.
Rubens Paulo convocou todos os servidores para acompanharem a sessão ordinária da próxima quarta-feira.