Sispmur e Sintep fazem passeata pelas principais ruas de Roo

0
0

Os servidores do município de Rondonópolis se uniram aos profissionais da educação  do estado nesta terça-feira (18). Os sindicalistas cobram melhorias na educação e mais investimentos dos governos.

Maria Celma de Oliveira,  presidente da subsede do Sintep/MT em Rondonópolis,  argumentou que a mobilização nacional tem como foco a valorização dos profissionais e da educação, com a cobrança de uma maior aplicação dos Royalties do petróleo e do Produto Interno Bruto (PIB) no ensino, votação do Plano Nacional da Educação (PNE) e a implantação do piso nacional.

O Sintep/MT vai participar do movimento em Brasília, na tarde de hoje saiu um ônibus com vários educadores rumo a capital federal. Amanhã eles fazem um movimento forte em Cuiabá-MT.

Servidores do Município em passeata nesta terça-feira
Servidores do Município em passeata nesta terça-feira

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispsmur), também luta pela implantação do piso nacional para os educadores do município.

O presidente do sispmur,Rubens Paulo, afirma que a adequação salarial é  uma das pautas comuns que também são reivindicadas pelos profissionais do município, assim como a melhoria do ensino. Segundo o sindicalista os governantes têm interesse em investir na educação.

Logo após as falas de abertura, os sindicalistas saíram em passeata pelas principais ruas de Rondonópolis. O sispmur entregou um folheto durante a passeata, onde consta parte dos compromissos de campanha que o atual prefeito fez com os servidores e  não  cumpre.O panfleto também mostra algumas demandas na área da saúde, como a não reativação do Centro de Atendimento Integrado à Saúde da Mulher – Caism,  foi que desativado pela atual administração. Hoje o local é tomado pelo mato.

O sindicalista Rubens Paulo, não descarta uma possível greve. “Não queremos greve, é prejudicial a todos, mas, se a categoria decidir em assembleia geral no dia 28 deste mês, vamos paralisar as atividades”, declara Rubens Paulo.

Os manifestos terminam amanhã, os servidores do município vão acompanhar a sessão ordinária da Câmara dos Vereadores. Eles buscam apoio dos legisladores para tentar uma negociação junto ao prefeito Percival Muniz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui