Você está em: Home / Destaque / PCCS: ASDs e Vigilantes, são contra mudança de Nomenclaturas

PCCS: ASDs e Vigilantes, são contra mudança de Nomenclaturas

18 de junho de 2014

ASDSE VIGILANTES PCCS

Na manhã desta quarta-feira (18), uma comissão de Auxiliares de Serviços Diversos e Vigilantes, vereador Aristóteles Cadidé, Sindicato da categoria (Sispmur), e a secretária adjunta de educação Francismeire Pedrosa, se reuniram no auditório da secretaria municipal de educação, para discutirem o Plano de Cargos Carreiras e Sálarios (PCCS), dos profissionais ASDs e Vigilantes.

Durante a apresentação do texto reformado, os servidores foram pontuando várias alterações que implicam numa insatisfação na vida funcional . Os trabalhadores temem que o novo PCCS deixe brechas para dupla interpretações, e no futuro, quem estiver na gestão poderá reconduzir os servidores sem analisar o posicionamento de cada um.

O executivo acena com a possibilidade de extinguir alguns cargos, nos próximos concursos. Os serviços de ASDs e Vigilantes passarão ter novas nomenclaturas de cargos.

O vereador Cadidé explicou aos servidores que a mudança na nomenclatura, não trará prejuízos aos servidores. Ele ressaltou que direito adquirido é intocável. Porém, um servidor explicou ao vereador que a justiça é muito complexa, e citou exemplo; o vigilante passando para Agente de Apoio, perderia o direito ao adicional noturno e outros direitos que o cargo de vigilante garante aos servidores. Uma vez que a interpretação de Apoio não está ligada diretamente ao cargo vigilante.

Os profissionais são contra a mudança de nomenclaturas, e ainda se dividem sobre a permanência ou não no PCCS da educação. O novo PCCS coloca estes servidores no PCCS Instrumental. Mas, em uma reunião no Paço Municipal a secretária de educação Ana Carla Muniz e o Prefeito garantiram aos servidores que estes não seriam prejudicados e também não seriam obrigados a trocar de pasta, uma vez que os direitos na minuta da educação ou no instrumental seria exatamente a mesma.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (sispmur),Rubens Paulo, disse que no texto apresentado ainda há várias alterações que devem ser feitas. Nos próximos dias o sispmur dará continuidade junto as comissões de servidores e representantes do Executivo para finalizar o texto. E posteriormente discutir a tabela salarial com estes servidores. Além das comissões representantes destes servidores sendo 10 profissionais de cada categoria (ASD eVigilantes), o sindicato vai reunir com todos antes de formatar a Minuta do PCCS.