Você está em: Home / Noticias / PCCS dos Celetistas depende apenas da aprovação da Câmara e do Prefeito

PCCS dos Celetistas depende apenas da aprovação da Câmara e do Prefeito

26 de novembro de 2015

foto 002

A comissão deu inicio as apresentações dos Planos de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), dos servidores Públicos Municipais de Rondonópolis. Os celetistas foram os primeiros que se reuniram para conhecer o plano que vai direcionar e pautar a vida funcional da categoria.

Carlos Alves é servidor da área Instrumental, e diretor de comunicação do Sindicato. Ele participou das discussões e  lembrou aos demais colegas que o executivo foi bem claro, nas colocações em relação aos novos PCCS. “O Prefeito disse que o PCCS tem um único objetivo corrigir distorções, e não  proporcionar aumento de salário”, declarou.

A servidora Jacilene Santos Silva, diretora Executiva do Serv Saúde, fez a apresentação do PCCS aos celetistas. Ela afirma que as alterações foram poucas e acredita que o executivo deva acatar. Ao todo foram três alterações, no Art 4º “Estende-se os direitos aos servidores que estiverem exercendo as mesmas funções. Exemplo quem estiver no administrativo terá o direito de 80% de gratificação laboral. No Art 5º eles também terão direito a elevação de nível, mas isso para os graduados e pós-graduados. No Art. 6º os celetistas terão direito ao Anuenio, os efetivos tem o ATS que é de 2% ao ano. Este mesmo percentual deverá ser pago aos celetistas, porém como anuenio”, estas foram as alterações no PCCS dos Celetistas.

Os servidores que participaram das discussões saíram satisfeitos com as alterações que contemplam os anseios da categoria. A comissão avalia como positiva a receptividade da categoria.

O presidente do SISPMUR, e também vereador em exercício Rubens Paulo, está acompanhando todo processo do PCCS. Ele sempre trabalhando na defesa dos interesses dos servidores, porém não abre mão das responsabilidades de cada poder. “Não estamos aqui trabalhando para engessar a administração pública, estamos lutando para garantir que já é assegurado por lei  e melhorias para aqueles que estão injustiçados”, declarou.

Na tarde desta quinta-feira (26), será a vez da educação  se reunir e na sede do Canadá Country Clube para conhecer seu novo plano de carreira.