Você está em: Home / Destaque / Eleição do IMPRO : Presidente do Conselho Curador pede suspensão

Eleição do IMPRO : Presidente do Conselho Curador pede suspensão

17 de junho de 2015

O servidor Messias Tadeu de Souza, que ocupa o cargo de presidente do Conselho Curador do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis (IMPRO), impetrou com uma liminar na Segunda Vara Cível, pedindo a suspensão da eleição para nova diretoria do IMPRO, para o triênio 2015/2018.

O Juiz Renan C. L. Pereira deferiu favorável ao requerente. O Sindicato ainda não foi notificado oficialmente da decisão do Juiz, mas, para evitar maiores transtornos aos servidores e respeitando as decisões judiciais, a diretoria e comissão eleitoral comunica a todos da suspensão temporária  do processo eleitoral.

O departamento jurídico busca formas legais para derrubar a liminar e através da justiça garantir o direito a democracia dos servidores. O presidente do Conselho Curador, Messias Tadeu, tenta  impedir a liberdade de escolha e automaticamente o exercício a democracia. O SISPMUR, também trabalha para esclarecer qual seria o real motivo do conselheiro em vetar a eleição do Instituto que é responsável por gerenciar os recursos de aposentadorias  de todos aqueles que dedicam a vida funcional em prol do município de Rondonópolis.

O SISPMUR informa que todas as ações serão expostas durante a assembleia geral que será realizada no próximo dia 23 de junho às 14 horas, na Sede do Canadá Country  Clube.