Você está em: Home / Destaque / Em nova vitória do Sispmur, Prefeitura é condenada pela justiça a pagar indenização por desconto irregular no salário de servidora

Em nova vitória do Sispmur, Prefeitura é condenada pela justiça a pagar indenização por desconto irregular no salário de servidora

25 de outubro de 2022

O juiz Rhamice Ibrahim Ali Ahmad Abdallah, do 1º Juizado Especial de Rondonópolis, condenou a Prefeitura de Rondonópolis a devolver o desconto de salário de uma servidora de carreira do município, bem como o pagamento de indenização por danos morais.

A trabalhadora contou no processo que recentemente o poder público descontou várias horas da sua folha salarial, alegando falta de cumprimento de expediente.

A funcionária pública, com auxílio do departamento jurídico do Sispmur, conseguiu provar que as horas descontadas se referem a períodos em que houveram atendimentos online, realizados fora da repartição pública, uma vez que a Prefeitura não possuía aparato tecnológico adequado para o serviço. Por este motivo, o poder público autorizou atendimento em regime de teletrabalho.

A servidora tentou mediar a situação de forma administrativa, todas as tentativas foram negadas. “A funcionária pública procurou os responsáveis pelo setor para tentar resolver a situação de forma amigável. Infelizmente não quiseram dialogar. Assim ela procurou o Sispmur e mais uma vez provamos que o servidor tem um sindicato que luta pelas causas do trabalhador e combate injustiças. O Sispmur está atento aos abusos administrativos e vamos acionar a esfera jurídica sempre que o diálogo for ignorado”, garante Naldecy Silva Silveira, responsável pelo departamento jurídico do Sispmur.