Você está em: Home / Destaque / Sispmur participar de mesa redonda organizada pela CSB MT

Sispmur participar de mesa redonda organizada pela CSB MT

24 de novembro de 2015

medeiros

As discussões sobre a Proposta de Emenda Constitucional, PEC 36/2013,de autoria do Senador Blairo Maggi, tiveram inicio com a solicitação do presidente  do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR),Rubens  Paulo. O sindicalista que também, é vereador em exercício, fez uma fala na tribuna livre durante a sessão ordinária, relatando os prejuízos que esta PEC 36 poderá trazer ao movimento sindical em todo Brasil. Logo na sequencia a assessoria do Senador José Medeiros, que é o relator da PEC , entrou em contato com o gabinete do vereador Rubens Paulo, e disse que o Senador estaria disposto a ouvir o movimento sindical. Rubens, agendouuma reunião com o Medeiros que aconteceu na ultima sexta-feira(20), na sede do SISPMUR em Rondonópolis-MT. O encontro contou com a participação de vários sindicatos em Roo, e todos se posicionaram contrário a PEC.

csb 003Nesta segunda-feira (23), a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), e FENATRACOOP , realizaram o segundo encontro com o Senador e sindicalistas. A Mesa redonda foi na capital mato-grossense.

Mais de 60 sindicalistas estavam representando 121 sindicatos filiados as duas entidades de grau superior. O Senador ouvir os questionamentossobre a PEC e anotou todos os posicionamentos.

Rubens Paulo disse que a PEC vem com o objetivo de favorecer as grandes empresas e acabar com os sindicatos em todo Brasil. “Esta PEC é um dos maiores retrocessos nas conquistas dos trabalhadores”, declarou.

medeirosO Senador Medeiros disse que está bastante tranquilo para fazer o relatório e que o momento é de ouvir todos os interessados nesta PEC 36. Mas, Medeiros deixou nas entre linhas que depois de ouvir os sindicalistas obteve conhecimentos de muitos assuntosjamais foram repassados aos políticos. “Estou apenas ouvindo, estou roco de tanto ouvir brincou Medeiros. Porém esta PEC trouxe um ponto positivo, acordou a classe sindical que não víamos questionando nada. Este encontro mostrou a força que vocês têm. Porém, quero dizer que os trabalhadores podem ficar tranquilos, não vai sair um relatório precisando. Vou pedir mais uma audiência pública em Brasília e posterior farei o relatório. Finalizou Medeiros.